sábado, 23 de abril de 2011

Noé, Abraão e suas esposas

Como já comentei no meu post  anteiror, estou relendo o livro ELES da Ed. Mundo Cristão.
Entre os meus devocionais dessa semana estavam dois homens muito notáveis: Noé e Abraão. Mas o impressionante, que ao estudá-los fiquei pensando em suas esposas... Por que será? rs – Bom, vamos por partes.
Noé era um homem bom e justo, mas os homens de sua época eram maus: violentos, corruptos, libertinos (onde eu já vi isso?); os amigos dele zombavam por causa de sua devoção à Deus.
Mas Noé estava bem estabilizado: casado, filhos crescidos, um trabalho, uma casa pra morar... Até que um dia, ele ouviu a voz de Deus, mandando ele construir um barco enorme. E Noé, obedeceu.
Agora, vamos pensar em sua esposa. A Bíblia não menciona nada a respeito, mas será possível que ela não reclamou? Não se indignou com aquele barco no seu jardim? Nunca comentou com ele(Noé)  que não fazia o menor sentido ele construir  aquele barco, mesmo Deus tendo mandado? Eu sinceramente acredito que sim, mas em algum momento, vendo o sofrimento do marido, da zombaria dos amigos, ela decidiu que iria apoiá-lo.
E assim, foram salvos do Dilúvio.
Bom, agora vamos pra Abraão. Esse merecia um capítulo imenso: não pela fé, que essa a gente já conhece bem. Mas pelo homem que era. Então, vou fazer um resumão dele, até porque, essa história é pra lá de estudada, não é verdade?
Primeiro, ele deixa a terra onde mora, seus parentes e amigos, e vai “pra uma terra que Deus ia mostrar”. (Ele não sabia onde era....).
Depois, estando numa terra estranha, e temendo pela vida dele, mentiu, dizendo que Sara era sua irmã  (lembram disso?)
E Sara, será que nunca reclamou, nunca duvidou? Ou ela também resolveu apoiá-lo?
Bom, eles tiveram um filho quando não podiam mais, eles se tornaram prósperos e, o mais importante, foram muito abençoados.
Que fique aqui, uma pergunta pra todos nós: qual é a diferença que fazemos, quando decidimos apoiar alguém que amamos?

Um comentário:

  1. Boa Edna!
    Dia destes, tava revendo um filminho ja antiguinho, 'As loucuras de Dick e Jane'.... Caso um dia eu fosse uma preletora a ou sobre mulheres, usaria a Jane como um grande exemplo de mulher... Apoiou o cara até o fim, qdo ele resolve virar um assaltante, ela vai junto, qdo ele rouba a grama dos vizinhos pra completar o gramado deles, e ficou uma coisa horrível, ela achou lindo, e reconheceu o esforço do marido...
    Isto é decidir apoiar alguém... ainda q sejam grandes loucuras....rs

    Bjss

    ResponderExcluir