segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mantecau!!!!

Pessoas!  Depois de longo e tenebroso inverno (no meu caso de longo e interminável verão - kkk), estou de volta - ou plagiando o Exterminador do Futuro: I'll be back - só que já voltei!

Olha só, esse doce minha mãe faz sempre pra minha filha, e quando eu era criança, ela fazia pra mim. Doce de longas datas, como podem ver.

É super fácil.
Vamos lá?



Mantecau

1 pacote de gordura vegetal hidrogenada (500 gr.)
1 kg de farinha de trigo 
1/2 kg de açúcar

Coloque tudo em uma tigela e junte até ficar uma massa homogênea. Aqui tem um pequenino truque - se sua mão for quente (como a minha), mantenha uma vasilha com água fria ao lado, e vá esfriando a mão. Como a massa é feita à base de gordura, ela não pode "derreter" com o calor das mãos.

Faça bolinhas, dê uma achatada pra ficar bolachinha, e coloque um pedacinho de goiabada em cima.

Não precisa untar a forma. Asse até o fundo do mantecau pegar um pouquinho de cor. Tome cuidado - o mantecau não doura.

Tá pronto!

Já pode me convidar pra saborear! - rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário